
João David Nunes:
João David Nunes é um radialista português nascido, em Lisboa, no ano de 1947. Foi colega de liceu de José Nuno Martins. Começou como Realizador e Apresentador de Programas de Rádio, em 1964, na Rádio Clube Português. Colaborou no programa Em Órbita.
Em março de 1979, foi um dos fundadores da Rádio Comercial, da qual foi director de programas. A estação, sob a sua direcção, apresentou alguns dos programas mais marcantes em Portugal. Apresentou programas até 1989. Depois foi administrador da RDP e da RTC. A sua voz é bastante reconhecida por aparecer em muitos trailers de cinema.
José Fialho Gouveia
Foi o primeiro apresentador dos jogos sem fronteiras quando Portugal entrou em 1979. Depois de fazer os estudos liceais, no D. João de Castro, em Lisboa, matriculou-se em Filologia Românica, na Universidade de Lisboa. Deixaria o curso após ser admitido no concurso para locutores da Rádio Universidade, onde iniciou a sua carreira. Foi o director daquela rádio, Caetano de Carvalho, quem o informou de que estava aberta uma vaga para locutores para a RTP, ao qual Fialho Gouveia concorreu, e conseguiu o lugar, logo em 1957.
Casou-se em 1958 com Maria Helena Varela Gomes. Sem deixar a rádio inagurava, com Paulo Cardoso, em 1959, as emissões da tarde da Rádio Renascença, com o programa Diário do Ar. Os filhos Paulo Jorge e Maria João nasceram em 1960 e 1961.
Já em 1968 participaria em PBX, na Rádio Renascença, uma produção dos Parodiantes de Lisboa, que partilhou com Carlos Cruz, João Paulo Guerra, José Nuno Martins, Paulo Morais e Adelino Gomes.
Popularizado através da televisão, obteve grande reconhecimento com Zip-Zip, em 1969, o primeiro talk-show da televisão portuguesa, gravado no Teatro Villaret, em que participavam Raul Solnado e Carlos Cruz, sob a direcção de Luís Andrade.
Em 1970, após o fim do Zip-Zip, Fialho Gouveia e a equipa do PBX, a que se juntou Joaquim Furtado, integraram o programa Tempo Zip, primeiro no Rádio Clube Português, depois na Renascença. Aquando do 25 de Abril de 1974, estava de serviço, com Fernando Balsinha, na leitura do comunicado do Movimento das Forças Armadas.
Na inauguração da RTP2, co-apresentou com Carlos Cruz, o primeiro serviço de notícias da estação. O concurso A Visita da Cornélia, com Raul Solnado, foi um dos grandes sucessos do ano de 1977. Do seu segundo casamento, com Beatriz, nasceu o seu terceiro filho José Eduardo Fialho Gouveia.
Anunciou num comício da candidatura de Ramalho Eanes à presidência em 1980 a morte de Sá Carneiro.
De resto apresentou outros programas como O Gesto é Tudo, A Prata da Casa (1980), E o resto são cantigas (1981), Vamos Caçar Mentiras (1983), Par ou Ímpar e Arca de Noé. Na década de 1990 seguiram-se Com Pés e Cabeça, Entre Famílias e A Filha da Cornélia. Só abandonou a RTP em 2002.
Faleceu em 2004, vítima de uma doença cardiovascular, com falência multiorgânica